Minhas Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Eu Acredito


Ser justo, ser honesto, ser correto, ser imparcial, ser formal, são maneiras nobres de se posicionar, de se comportar, de acreditar na vida, de se chegar a um objetivo. Parece fácil esse caminho. Acreditar nisso não é utopia. É possível ser, e agir certo e não se deixar envolver nem manipular pelos caminhos sinuosos, escorregadios e tentadores. A carga é alta, a pressão é forte. É admirável manter-se a prumo, honrar o bem e desestimular a transgressão.
A vida não é um jogo. É um estágio, uma lição, um espaço para a plena evolução. E,  o sucesso não é medido pela riqueza que acumulamos, nesta passagem por ela. Mas, pela contribuição que damos aos que estão ao alcance do nosso convívio. A vida cobra um preço maior que a vitória ou a derrota. Ela nos desafia na direção da felicidade. Para mim, a busca da felicidade é o empenho no crescimento coletivo.
Eu acredito na bondade, nos bons modos, nas boas atitudes, no bom censo, na edificação da benevolência.
Eu acredito na dignidade, no respeito, no companheirismo, no coleguismo, no bem comum.
Eu acredito na verdade, na lisura, na amizade.
Eu acredito na paridade de direitos e obrigações.
Eu acredito na aplicação das mesmas medidas para todos, sem exceção.
Eu acredito na força do trabalho, do empenho, da persistência, da paciência, da evolução, do aprendizado.
Eu acredito na inovação, na renovação, na evolução.
Eu acredito na capacidade das pessoas se unirem para melhorar o mundo.
Eu acredito na possibilidade de cada um fazer a sua parte somando-se aos demais.
Eu acredito no poder de cada indivíduo ser justo, correto, leal.
Eu acredito naquilo que digo, no que penso e naquilo que faço.
Eu acredito no poder da palavra, do pensamento positivo, no otimismo.
Eu acredito que devo viver protegendo e divulgando minhas crenças.
E você? No que acredita? Concordas comigo?!

Nenhum comentário: